video aula de guitarra

Dicas para Aprender a Tocar Guitarra OnLine

Hoje em dia os cursos online estão ganhando muito espaço e fazendo com que milhões de pessoas possam adquirir novos conhecimentos através da internet.

Até mesmo alguns assuntos como curso e aulas de guitarra, que poderiam ser considerados impossíveis há anos atrás, podem ser facilmente acessados com o clique do mouse, e a música não poderia ficar de fora.

Pessoas que desejam aprender a tocar um instrumento e não têm tempo para frequentar aulas presenciais nas escolas tradicionais, ou até mesmo quem reside em outro país e quer estudar com um professor que está do outro lado do mundo…

…agora possui a facilidade da internet que permite a todos pegar um atalho,  sem precisar se deslocar, do conforto da sua casa e isso pode abrir inúmeras e novas possibilidades.

Para quem deseja aprender a tocar guitarra é possível encontrar vários, vídeos de profissionais que ensinam técnicas, escalas, como fazer solos, como improvisar, e mais uma série de recursos que permitem um aperfeiçoamento, ou ainda aprender do zero.

Video Aulas de Guitarra
Kit de Técnica para Guitarra Rock

Por mais impossível que possa parecer, ter o acompanhamento de um professor através de um vídeo é uma maneira muito eficaz de aprender tocar um instrumento musical, como no caso do kit de técnica para guitarra rock.

Por exemplo, pessoalmente o aluno pode ficar constrangido de pedir a repetição de uma escala inúmeras vezes, e o vídeo pode ser assistido quantas vezes ele precisar.

5 dicas para aprender tocar guitarra sem sair de casa

Se você está pensando em estudar guitarra em casa, veja nossas 5 dicas para aproveitar ao máximo o curso, ou dicas de outros profissionais que você resolver seguir. Preste muita atenção e siga tudo da forma correta.

1 – Posição correta

Um solo de guitarra pode percorrer todo o braço do instrumento, e isso só é possível se a mão estiver posicionada corretamente, permitindo que os dedos percorram as diversas casas da guitarra.

O dedo polegar deve ficar atrás do braço, completamente livre, possibilitando maior mobilidade para os outros quatro dedos que formarão os acordes.

2 – Prática

Como diz o sábio ditado, ela leva à perfeição. Nem que você estude apenas alguns minutos por dia, é importante fazer os exercícios todos os dias, isso dará mobilidade, agilidade e firmeza na hora de trocar os acordes rapidamente conforme a música desejada. Lembre-se, nem que for apenas 5 minutos por dia, não deixe nunca de praticar.

3 – Afinação

Se você é iniciante é importante estar com a guitarra afinada para não tocar as músicas em uma tonalidade errada. Junto com o instrumento, adquira também um afinador para deixar ela sempre com a tonalidade certa.

Em caso de dúvidas, procure vídeos na internet que ensinam afinar.

Com o passar do tempo e a prática conseguirá saber se está afinada apenas tocando uma das cordas.

4 – Sequência

Geralmente, quem quer aprender guitarra, tem o desejo de executar músicas das suas bandas favoritas, para isso é importante não pular processos de estudo.

Algumas coisas pouco agradáveis precisam ser aprendidas para poder fazer aquele solo que Você tanto deseja.

Nunca pule processos, estude em uma sequência de dificuldade gradativa para chegar no seu objetivo mais rapidamente.

5 – Mantenha o ritmo

Começando do zero, pode ser que não entenda muito do “tempo musical” que é o ritmo que cada melodia possui.

É necessário sempre tocar no ritmo correto para acompanhar a voz ou ainda outros instrumentos em uma banda.

Na dúvida, estude sempre com um metrônomo por perto.

*** CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE OFICIAL DO KIT DE TECNICA PARA GUITARRA ROCK

 

Deixe uma resposta